29/05/2021 às 07h35min - Atualizada em 29/05/2021 às 07h35min

​Dono de estabelecimento em PG é multado pela segunda vez por aglomeração

Festa clandestina com cerca de 50 pessoas ocorria no local nesta sexta-feira (28)

Da redação, com informações da PM
Foto: Divulgação
Equipes da Polícia Militar (PM), Polícia Civil do Paraná (PCPR), Prefeitura Municipal, 2º Grupamento de Bombeiros (2º GB), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Científica realizaram em Ponta Grossa, a partir das 23h desta sexta-feira (28), uma megaoperação dentro da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), que tem por objetivo fiscalizar as medidas restritivas impostas pelo decreto estadual nº 7716/21 e pelo decreto municipal nº 19051/21. 

De acordo com o setor de comunicação da PM, 107 estabelecimentos foram vistoriados, dos quais cinco encontravam-se abertos, em pleno funcionamento. Por essa razão, os estabelecimentos foram multados pela equipe da Prefeitura Municipal. 

Durante a operação, um homem de 41 anos foi conduzido ao Cartório da PM para a lavratura de termo circunstanciado por desobediência e infração de medida sanitária. O homem conduzido é proprietário do local onde cerca de 50 pessoas, de forma aglomerada, consumiam bebidas alcoólicas nesta sexta-feira.

Destaca-se que o mesmo local havia sido alvo de fiscalização no último dia 21 deste mês, quando o responsável foi conduzido ao Cartório da PM por promover festa com mais de 300 pessoas. O relatório da PM não informa o nome do indivíduo nem do estabelecimento. 

O 1° Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) informa que desencadeará ações semelhantes nos próximos dias.

Notícias Relacionadas »