30/05/2021 às 14h57min - Atualizada em 30/05/2021 às 14h57min

VÍDEO: Depois do susto, lombada de PG vira piada entre moradores

Antiga reivindicação dos moradores do local, o quebra-molas viralizou ao fazer muitos carros desavisados "voarem"

Da redação
Foto: Reprodução
Uma lombada na avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda, na região da vila Marina, em Ponta Grossa, virou piada entre os moradores após dar muitos sustos em motoristas, motociclistas e ciclistas. Para quem não se lembra, quando ainda não estava pintada, a lombada viralizou depois que vários automóveis desavisados “voaram” por cima dela.

O quebra-molas ficou conhecido por meio do técnico e lutador de MMA Paulo Bueno, morador da região, que estava gravando um vídeo para alertar os motoristas quando um carro “rampou” no local no mesmo instante. 

Neste sábado (29), Bueno publicou um novo vídeo da famosa lombada, desta vez mais descontraído e tranquilo. As imagens mostram uma montagem em que o filho do lutador, Riran, aparece “voando” por cima do quebra-molas. “Aqui já voou carro, já voou moto, já voou bicicleta. É uma lombada que tem poderes sensacionais”, brinca o patriarca da família do MMA, momentos antes de Riran ser catapultado para o alto pela elevação. Confira: 




Relembre

Os moradores do entorno da avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda, próximo à Sadia, em Ponta Grossa, há muito queriam uma lombada na altura da Praça do MMA, local onde a família de lutadores chefiada pelo patriarca Paulo Bueno treina. Como os veículos que por ali transitam tendem a aumentar a velocidade em virtude de ser uma ampla reta, uma lombada seria importante para trazer mais segurança aos pedestres e frequentadores da praça.

Quando a Prefeitura finalmente construiu a lombada, um novo problema surgiu: veículos desavisados que vinham em alta velocidade pela via “rampavam” pela elevação e chegavam a sair do chão. E foi exatamente isso que aconteceu justo no momento que Paulão gravava um vídeo para alertar a população sobre a nova lombada. Em um curto espaço de tempo, dois automóveis foram registrados “voando” sobre a elevação pelo lutador (veja abaixo).






Mais segurança 

Paulão destaca que, apesar dos contratempos iniciais, a lombada foi “fundamental” para trazer mais segurança às pessoas que usam a Praça do MMA e às que andam de bicicleta e correm pela avenida. Segundo o lutador, o limite máximo de velocidade permitido na via é de 40 quilômetros por hora, mas alguns motoristas “excedem um pouco” o limite. Certos condutores, de acordo com o treinador, chegam até a praticar “racha” no local. 

“Eu estava gravando para agradecer à Prefeitura pela lombada e alertando o pessoal, e peguei o flagrante bem na hora. Mas foi bom, porque agora a galera está começando a andar mais devagar. É uma região de esportes, com muitas crianças, famílias. Então a lombada ali foi fundamental para trazer mais segurança”, explicou na ocasião.

Notícias Relacionadas »