31/05/2021 às 12h45min - Atualizada em 31/05/2021 às 12h45min

​Padre de Irati passa mal durante missa "por reação à vacina" e faz teste de COVID

Celebrações na igreja foram suspensas e as instalações ficarão preventivamente fechadas esta semana

Por Sidnei Muran/Portal Cultura Sul - São Mateus do Sul
Foto: Divulgação
O sacerdote Nelson Bueno, de 51 anos, pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro Rio Bonito, em Irati, passou mal durante a missa que celebrou na manhã deste domingo (30). O padre não conseguiu finalizar a celebração e, depois, foi levado até a Santa Casa de Irati, onde passou por consulta e exames. Ele alegou reação da vacina contra a COVID-19.

Nelson Bueno celebrava a missa das 10h quando, próximo ao momento da consagração, demonstrou não estar bem, tendo fala arrastada e, na sequência, dificuldades para ficar de pé. O pároco tentou terminar a celebração, mas foi amparado por auxiliares e, um deles, concluiu a missa. Ao final, ele justificou ter passado mal por reação à vacina que havia tomado contra o Coronavírus.

Em seguida, o pároco foi conduzido até a Santa Casa de Irati para realizar consulta e exames. Nas redes sociais da paróquia, consta a informação de que o sacerdote passou ‘por uma tomografia que acusou um pequeno comprometimento em parte do pulmão’. O padre também coletou material para realizar o teste para verificar possível contaminação pelo Coronavírus e aguarda resultados.

Seguindo orientações do Centro de Operações Especiais e de Fiscalização da COVID-19 (COEF) de Irati, as celebrações na igreja foram suspensas e as instalações ficarão preventivamente fechadas esta semana. Não foi divulgado sobre o estado de saúde do padre. Ele foi imunizado contra o Coronavírus por ter comorbidades, segundo o departamento de Saúde.

Notícias Relacionadas »