31/05/2021 às 17h01min - Atualizada em 31/05/2021 às 17h01min

Mais de 100 professores contraem a COVID-19 no Paraná

Aulas presenciais estão suspensas em nove escolas do estado

Da assessoria
Foto: Divulgação
Em cumprimento às resoluções e orientações das autoridades sanitárias e para manter os colégios como ambientes controlados e seguros, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte vem fazendo um monitoramento dos casos de Covid-19 nas escolas.

Até a última sexta-feira (28), havia nove escolas fechadas e 135 turmas com aulas presenciais suspensas devido a casos de Covid-19. São 102 casos de alunos, 112 casos de professores e 76 casos de funcionários que testaram positivo. Outras 629 escolas seguem abertas, seguindo o protocolo de biossegurança.

Medidas de proteção contra a Covid-19 — As instituições de ensino seguem um protocolo de segurança, garantindo distanciamento de 1,5 metro entre os estudantes, disponibilizando álcool em gel, reforçando a obrigatoriedade do uso de máscara e aferindo a temperatura de alunos e funcionários na entrada do colégio. Distanciamento, uso de máscara e aferição de temperatura também são regras dentro do transporte escolar.

Autorização dos pais – O retorno presencial não é obrigatório. Pais, mães ou responsáveis legais que desejem o retorno dos estudantes devem assinar um termo de autorização a ser entregue na instituição de ensino.

Os alunos que optarem por não ir às aulas presencialmente continuarão no ensino remoto via Google Meet e também pelas plataformas digitais do Aula Paraná, na TV aberta e no YouTube, além do kit pedagógico impresso.

Orientações – Na página Aulas Seguras 2021, a comunidade escolar encontra importantes orientações sobre o funcionamento das escolas para o ano letivo de 2021, com perguntas e respostas frequentes, uma cartilha com os principais procedimentos de biossegurança, cartazes com dicas para os estudantes e também o termo de compromisso para os pais e responsáveis que desejam o retorno presencial de seus filhos.

Notícias Relacionadas »