01/06/2021 às 17h45min - Atualizada em 01/06/2021 às 17h45min

​Rangel é nomeado para cargo no alto escalão do governo estadual

Órgão tem como objetivo coordenar e promover a implementação da política de inovação do estado

Da redação
Foto: Reprodução
O ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), foi nomeado pelo governador Ratinho Júnior (PSD) para assumir o cargo de superintendente de Inovação Geral do Paraná. Nos últimos dias, conforme publicações em suas redes sociais, Rangel já vinha realizando reuniões e ações de divulgação dentro do órgão. 

A nomeação do tucano para o cargo foi oficializada no decreto 7.746/21, assinado por Ratinho Júnior e pelo chefe da Casa Civil, Guto Silva, e publicado na edição desta segunda-feira (31) do Diário Oficial do Paraná
.

O cargo em comissão pertence ao alto escalão do governo estadual e, segundo o Portal da Transparência do estado, conta com remuneração bruta de R$ 21.696,10.

Superintendência 


A Superintendência Geral de Inovação (SGI), criada em 2019, tem como objetivo coordenar e promover a implementação da política de inovação do estado, visando o seu alinhamento com os objetivos estratégicos do governo, estimular ações de fomento a iniciativas empreendedoras, conhecimento e inovação, promover a disseminação de conceitos e princípios de inovação no âmbito estadual e avaliar seu impacto e resultados, de acordo com as diretrizes governamentais.

Além de buscar soluções inovadoras e modernizar processos, a SGI apoia programas que atuam diretamente na transformação dos cidadãos paranaenses. Promove a inclusão digital com Espaços Cidadãos e Rede 399 - Internet para todos. Incentiva e apoia ambientes que oportunizem a atração de empreendedores, investimentos e empresas inovadoras no estado, observadas as políticas públicas estabelecidas e alinhadas com os objetivos estratégicos do governo do estado no que tange à inovação.


 
Notícias Relacionadas »