26/02/2021 às 18h50min - Atualizada em 26/02/2021 às 18h50min

Neste sábado (27), Prefeitura de PG abre Unidade de Saúde para atendimento exclusivo COVID-19

Objetivo é diminuir o fluxo de pessoas e o tempo de espera para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula

Da assessoria
Foto: Divulgação / PMPG
Com o objetivo de diminuir o fluxo de pessoas e o tempo de espera para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula, que recebe os pacientes com suspeita de COVID-19, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa disponibilizará mais um serviço de Saúde para atendimento desse público. Neste sábado (27), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Egon Roskamp estará funcionando das 8h às 17h, sem intervalo para almoço. 

“É importante ficar atento e procurar os serviços de forma correta. Nós estendemos o expediente neste local para conseguirmos ampliar a rede de atendimento no final de semana. As pessoas com sintomas respiratórios serão atendidas, triadas, avaliadas pelo profissional médico e, se necessário, encaminhadas para serviço hospitalar”, explica o secretário de Saúde, Dr. Rodrigo Manjabosco.

O horário diferenciado será apenas durante o sábado (27), mas a FMS estuda a abertura de novas UBS com ampliação de horário, além das três que já estão atuando durante a semana, das 8h às 19h (Luis Conrado Mansani, Romulo Pazinato e Cyro de Lima). “São reforços aos serviços que já estamos realizando. Nossa intenção é continuar fornecendo e ampliando alternativas de atendimento para a população”, explica o coordenador da Atenção Primária, Thiago Bueno.

Notícias Relacionadas »