27/02/2021 às 16h27min - Atualizada em 27/02/2021 às 16h27min

Prefeitura faz manutenção preventiva no sistema de gases medicinais da UPA Santa Paula

Objetivo é garantir fornecimento adequado de oxigênio aos pacientes já internados e aos que procurarem o local em decorrência da COVID-19

Da assessoria
Foto: Divulgação / PMPG

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizou neste sábado (27) uma manutenção preventiva no sistema de rede de gases medicinais da UPA Santa Paula. A medida tem como objetivo a garantia de fornecimento adequado de oxigênio aos pacientes já internados, assim como o devido atendimento de cidadãos que procurem o local em decorrência do Coronavírus.

De acordo com o presidente da FMS, Rodrigo Manjabosco, os trabalhos se estenderam por um curto período de tempo. Ainda assim, para auxiliar no processo e assegurar o suporte aos pacientes, a FMS acionou equipes do Samu para que retirassem alguns pacientes e ficassem de prontidão durante os procedimentos. “Decidimos executar essa ação, que se trata da substituição de uma válvula, não só para garantir o fornecimento de oxigênio aos pacientes internados, mas também para preparar a nossa estrutura para um eventual aumento da demanda em decorrência da disseminação do Coronavírus”, declara.

Ainda sobre o fornecimento de oxigênio na UPA Santa Paula, a FMS ressalta que não houve, em nenhum momento, a falta do produto e que o município está diariamente verificando a situação e seus estoques.

Notícias Relacionadas »