05/06/2021 às 09h21min - Atualizada em 05/06/2021 às 09h21min

VÍDEO: Lotação na ala COVID da UPA Sta. Paula preocupa pacientes: "Tudo abandonado"

Fonte afirma que situação está prejudicando pacientes e os próprios funcionários do local

Da redação
Foto: Reprodução
Um vídeo gravado por volta das 6h deste sábado (5) mostra um preocupante cenário de superlotação e falta de atendimento na ala COVID-19 da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula, em Ponta Grossa. 

De acordo com a pessoa que fez as imagens, 14 pessoas estão sentadas em cadeiras e sendo atendidas por apenas uma enfermeira. Em áudio encaminhado ao portal 'NCG', a fonte, com o fôlego curto por conta da doença, informa que está "tudo abandonado" no local.

"É um absurdo isso. Um sofrimento só. Está tudo abandonado aqui. Todo mundo sofrendo – os doentes, os funcionários da UPA. Está horrível. Eu estou há três dias aqui. Nem banho eu tomei, porque não tem condições de tomar banho aqui dentro", relata.

Estrutura

Contactada pela redação deste portal, a Prefeitura de Ponta Grossa esclarece, em nota oficial, "que o espaço da UPA é estrutura de pronto atendimento, não de hospital". Dessa forma, segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), os pacientes que procuram o local com sintomas respiratórios estão sendo atendidos e acolhidos da "melhor forma que a estrutura comporta", até que haja liberação de novos leitos pelo governo do estado.


Confira as imagens enviadas por um leitor: 


Notícias Relacionadas »