05/06/2021 às 17h35min - Atualizada em 05/06/2021 às 17h35min

​FOTOS: Cenas comoventes mostram devoção do ponta-grossense diante de Jesus Eucarístico

Registros mostram a peregrinação do bispo dom Sérgio Braschi com o Santíssimo Sacramento pela cidade

Da redação
Fotos: AssCom Diocese
O bispo da Diocese de Ponta Grossa, dom Sérgio Braschi, peregrinou por diversas regiões da cidade com o Santíssimo Sacramento na última quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi. Para os católicos, o Santíssimo Sacramento, também conhecido como Jesus Eucarístico, contém a pessoa de Jesus Cristo em carne e osso. Por esse motivo, o feriado se chama "O Corpo de Cristo" (corpus christi, em latim). 

Em fotos divulgadas pela Diocese na tarde deste sábado (5), é possível contemplar a devoção do católico ponta-grossense diante do Santíssimo. Durante a peregrinação, os fiéis extravasaram o fervor religioso guardado há tanto tempo por conta da pandemia de COVID-19, que impossibilitou, por dois anos seguidos, a celebração do feriado de Corpus Christi nas ruas da cidade.

"Todos sabíamos que, de novo, não seríamos nós a ir até Ele. Não lotaríamos as ruas, não expressaríamos o nosso amor em lindos tapetes por onde o Senhor do mundo e dos nossos corações passaria. Mas, Ele veio. Pelas mãos de um ministro ordenado, se aproximou e nos olhou de perto", afirma a Diocese no texto que acompanha as imagens. 

As cenas exibem diversas pessoas de joelhos diante do Santíssimo, em plena rua. Alguns não se sentiram preparados para o ‘encontro’ e reagiram timidamente. Surpreendidos, homens, mulheres e crianças saíram às portas, às janelas, deixavam os seus postos de trabalho para presenciar Jesus Eucarístico. Nas igrejas e em seus arredores, a recepção foi efusiva, carregada de emoção.

Confira a seguir registros da passagem do Santíssimo Sacramento por Ponta Grossa: 




































Notícias Relacionadas »