06/06/2021 às 08h07min - Atualizada em 06/06/2021 às 08h07min

Festas fechadas pela PM em PG reúnem mais de 60 pessoas no total

Responsáveis por três festas foram multados por descumprimento a decreto

Da redação, com informações da PM
Foto (ilustrativa): Reprodução
Na noite deste sábado (5) equipes da Polícia Militar (PM) atuaram em frentes de bloqueio de trânsito e fiscalização das medidas restritivas impostas pelo decreto estadual n° 7716/21 e decreto municipal n° 19051/21.

A partir das 23h, as equipes policiais, junto a equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscais da Prefeitura de Ponta Grossa, atuaram na fiscalização das medidas impostas pelos decretos. Assim, ao todo, 168 estabelecimentos foram vistoriados, sendo que três encontravam-se abertos, em pleno funcionamento. Por essa razão, foram multados pela fiscalização da Prefeitura. 

Três pessoas foram conduzidas ao Cartório da Polícia Militar para lavratura de termo circunstanciado por desobediência e infração de medida sanitária: um homem de 69 anos, proprietário de um estabelecimento onde cerca de 40 pessoas, de forma aglomerada, consumiam bebidas alcoólicas desrespeitando os decretos; uma mulher de 23 anos, responsável por uma festa em que 12 pessoas faziam uso de bebidas alcoólicas, de forma aglomerada, desrespeitando os decretos; e um homem de 32 anos, que realizava um evento com 13 pessoas, desrespeitando as medidas impostas nos decretos. Os responsáveis foram devidamente multados.

Somados, os públicos das três festas fechadas pela PM neste sábado chega a 65 pessoas. 

Trânsito

Antes disso, a PM também realizou operação de fiscalização de trânsito por volta das 19h, com pontos de bloqueio de trânsito visando coibir a prática de condução de veículos automotores sob efeito de substância alcoólica. Desta forma, foram realizados 70 testes de bafômetro, e abordados 49 automóveis e 88 motocicletas. No total, foram lavradas sete multas de infração de trânsito por embriaguez. 

Notícias Relacionadas »