06/06/2021 às 15h42min - Atualizada em 06/06/2021 às 15h42min

FOTOS: Jovens se reúnem para fumar narguilé em casa noturna de PG

Compartilhamento do objeto é proibido por decreto; local já foi multado outras vezes

Foto: Reprodução
Um grupo de, pelo menos, sete jovens se reuniu para fumar narguilé e ingerir bebida alcoólica em uma casa noturna na região do bairro Chapada, em Ponta Grossa, na noite deste sábado (5). 

O compartilhamento de narguilés em bares e restaurantes está proibido no município pelo decreto 18.979/21, publicado no dia 13 de maio último e prorrogado nesta sexta-feira (4). 

“Bares e restaurantes ficam proibidos de utilizar balcões, bistrôs ou qualquer outro meio de serviço em que o cliente se mantenha em pé, bem como permitir o compartilhamento de narguilé e similares”, afirma o texto.

Em imagens enviadas à redação do portal 'NCG', é possível ver claramente o objeto sendo compartilhado pelos clientes, que também estão aglomerados e sem máscara. Confira: 







Flagrante

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Ponta Grossa, a equipe de fiscalização esteve no local, na noite de ontem, mas não conseguiu multar o estabelecimento, já que não foi possível flagrar a infração. 


"Segundo o decreto, é preciso que a irregularidade seja flagrada pela equipe para poder ser aplicada a multa. Não dá para multar só com base em fotos. Então, na hora que a equipe chega, ninguém está com narguilé", explica.

Não foi a primeira vez 

Essa não foi a primeira – nem a segunda – vez que a casa noturna cometeu infração de medida sanitária prevista em decreto. 

No dia 28 de maio último, vídeos de jovens aglomerados e sem usar máscara no local (veja abaixo) correram os aplicativos de mensagens, despertando a indignação de empresários do setor que estão seguindo as normas.

Segundo a equipe de fiscalização da Prefeitura, o estabelecimento já foi multado outras vezes por descumprimento a decretos de combate à COVID-19. 

Assista ao vídeo: 



Notícias Relacionadas »