08/06/2021 às 09h02min - Atualizada em 08/06/2021 às 09h02min

PG pode anunciar medidas mais rigorosas de combate à COVID-19

Segundo a prefeita, decisão foi tomada após o aumento expressivo de novos casos da doença

Da redação
Foto: Divulgação
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, anunciou na manhã desta terça-feira (8), em entrevista ao programa ‘Nilson de Oliveira’, da emissora de rádio Mundi FM, que um novo decreto municipal de combate à COVID-19, com mais restrições, pode ser publicado entre hoje e quarta-feira (9). 

De acordo com a gestora, a decisão foi tomada após o número de casos da doença voltar a crescer no município e também por conta de os hospitais estarem com lotação máxima. "As fiscalizações continuam, mas, mesmo assim, as pessoas estão se aglomerando. Precisamos tomar mais algumas medidas restritivas para baixar os números de COVID", explicou. 

Na entrevista, a professora também classificou como "alarmante" o número de casos de crianças e jovens infectados. "Me trouxeram os números ontem (...) Como é que as pessoas não se atentam que, fazendo aglomerações, elas levam para a sua casa essa porcaria de vírus?"

Decreto


A assessoria da Prefeitura não confirma -- nem desmente -- a publicação de um novo decreto para esta terça-feira, mas ressalta que o Comitê de Emergência da COVID-19 realmente tem reunião marcada para o dia de hoje. “Só poderemos afirmar algo mais concreto após a reunião”, explica. 

Casos

Apesar de, nesta segunda-feira (7), Ponta Grossa ter registrado um número relativamente baixo de novos casos de COVID-19, com 76, nos dias passados o município registrou números alarmantes: 225 no domingo (6); 266 no sábado (5); 148 na sexta (4); 274 na quinta (3); 284 na quarta (2); 306 na terça (1); e 65 na segunda (31). Somando os números desses últimos sete dias, o município teve 1.644 casos entre 31 de maio e 7 de junho. 

Notícias Relacionadas »