08/06/2021 às 10h10min - Atualizada em 08/06/2021 às 10h10min

​Carreata reivindica melhorias na área de saúde em PG

Protesto pedirá, entre outras coisas, hospitais de campanha, mais vacinas e maior valorização dos profissionais de saúde

Da redação
Foto (ilustrativa): Reprodução
O grupo ‘O poder emana do povo’, que vem movimentando a política local nos últimos tempos, programou para as 11h desta terça-feira (8) uma carreata para reivindicar melhorias na área da saúde em Ponta Grossa.

Com buzinaço, os manifestantes se encontrarão no estacionamento da Rodoviária de Ponta Grossa e descerão a avenida Visconde de Taunay, parando em frente à sede da Prefeitura. “Será um protesto diferente, com a cara do grupo, que dá a sua mensagem só com gestos”, explica uma das organizadoras, Elza Beatriz Gelinski. 

De acordo com Elza, o ato, que contará com auxílio da coordenação do grupo Gigantes da Enfermagem, reivindicará mais atendimento, hospitais de campanha, mais vacinas e equipamentos, e maior valorização dos profissionais de saúde, que, segundo ela, “estão exaustos”.

No protesto, também será feito um minuto de silêncio em respeito às vítimas da COVID-19 e serão erguidas faixas de pedido por socorro à saúde. “O povo de Ponta Grossa não é ouvido, ainda não tem voz”, critica a organizadora. 

Notícias Relacionadas »