09/06/2021 às 17h30min - Atualizada em 09/06/2021 às 17h30min

PG prevê vacinar 75% dos trabalhadores da educação com a 1ª dose até o final da semana

Até o momento, 2.320 pessoas desse público já receberam a primeira dose

Da assessoria
Foto: Divulgação
Ponta Grossa está realizando a aplicação de doses da vacina contra a COVID-19 em diversos públicos. Hoje, um dos grupos imunizados são os profissionais de educação do ensino básico, fundamental e médio/técnico. A aplicação da primeira dose iniciou no final de maio e já contempla 47% do público total. Cerca de 4.935 pessoas devem ser imunizadas. Até o momento, 2.320 já receberam a primeira dose.

As ações para aplicação das doses estão sendo aplicadas em três locais distintos, sendo eles a Secretaria Municipal de Educação (SME), localizada em Uvaranas; a Estação Arte - Centro; e o Drive Thru - Centro de  Eventos.

"Estamos realizando a vacinação do público pela idade. Com a chegada de novas doses, conseguimos reduzir a faixa etária e atingir um número maior de pessoas imunizadas. Hoje, já chegamos a quase metade do público de educação imunizada. Acreditamos que nas próximas semanas conseguiremos vacinar todos do ensino infantil, fundamental e médio", destaca o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Rodrigo Manjabosco.  

A FMS acredita que, até o final desta semana, a vacinação dos trabalhadores da educação chegará a 75% do público imunizado. "Estamos otimistas para finalizar a aplicação das doses. Acreditamos que, se o cronograma e o recebimento das remessas forem mantidos, até a próxima semana estaremos completando o quadro vacinal de primeira dose deste público. As nossas equipes da Saúde estão comprometidas nas ações, organizando de maneira ágil o cadastro e as aplicações das doses", avalia a prefeita Elizabeth Schmidt. 

A secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, considera que o andamento da vacinação entre os profissionais da área é mais uma etapa que vem sendo cumprida no retorno às aulas presenciais. "Com a vacinação em pleno andamento, aliada a todos os cuidados que estão sendo tomados pelos profissionais das escolas, uso correto dos EPIs, cumprimento de todo o protocolo de biossegurança e o número reduzido de alunos em sala, estamos cumprindo o nosso compromisso com a comunidade de um retorno gradativo e o mais seguro possível às aulas presenciais, conforme já está ocorrendo no município", diz Simone. "A vacinação é mais uma etapa desse retorno, que é feito com grande cautela e busca levar tranquilidade aos profissionais e atender aos nossos alunos com o ensino de qualidade que é oferecido pelos nossos CMEIs e escolas", finaliza.

Notícias Relacionadas »