11/06/2021 às 10h15min - Atualizada em 11/06/2021 às 10h15min

​Comércio de PG poderá funcionar até 20h neste Dia dos Namorados

Segundo levantamento, 58% dos comerciantes locais têm expectativa de aumento nas vendas durante o período

Da redação
Foto: Divulgação
Neste sábado (12), ocasião em que é celebrado o Dia dos Namorados, as lojas do comércio de Ponta Grossa poderão ficar abertas até as 20h, sem necessidade de protocolar horário estendido junto ao sindicato laboral. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Indústria e Comércio, José Loureiro, também presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa e Região. 

De acordo com Loureiro, a possibilidade de estender o horário na data está prevista no acordo da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT), assinada em janeiro deste ano. O secretário explica ainda que, ao oferecer um tempo maior para as compras, o horário diferenciado possibilita que os consumidores façam as suas compras com mais segurança e menos aglomeração.  

Otimismo 

Empresários estão otimistas com o desempenho do varejo no Dia dos Namorados. A expectativa é de um aumento nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Isso é o que mostra pesquisa contratada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), que ouviu 500 comerciantes e mil consumidores de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa e Francisco Beltrão.

De acordo com o levantamento, 58% dos comerciantes de Ponta Grossa têm a expectativa de vendas superiores ou iguais às registradas no ano passado. Já entre os consumidores locais, 65% informaram que pretendem o gastar o mesmo valor ou mais que ano passado. Com relação aos presentes, os consumidores do município apontam, como preferência, itens como roupas, perfumes/cosméticos, chocolates, flores e calçados.

Notícias Relacionadas »