11/06/2021 às 12h21min - Atualizada em 11/06/2021 às 12h21min

VÍDEO: Professores pedem suspensão das aulas presenciais em PG: "Genocídio"

Segundo os manifestantes, "não existe protocolo que segure criança"

Da redação
Foto: Reprodução
Professores membros do APP Sindicato de Ponta Grossa realizaram, na manhã desta sexta-feira (11), um protesto em frente à sede do Núcleo Regional de Educação (NRE). No ato, os manifestantes reivindicaram a suspensão das aulas presenciais nas redes municipal e estadual de ensino, bem como manifestaram pesar pelo “genocídio” que, na visão dos participantes, está sendo praticado contra professores de todo o Brasil.

Em vídeo divulgado nas redes sociais (veja abaixo), a professora Andreia Rosane de Souza classifica como um “absurdo” a abertura das escolas em um momento que, segundo a docente, o estado passa por um período de agravamento da pandemia de COVID-19. “Estamos aqui em homenagem a todos que morreram em Ponta Grossa e região devido a complicações da COVID-19 e ao descaso do governo federal, do governo Ratinho Júnior e da Prefeitura de Ponta Grossa”, afirma a professora.

A vereadora Josiane Kieras, titular do mandato coletivo do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), também marcou presença na manifestação. “Estamos indignados, estamos pedindo encarecidamente para que a prefeita [Elizabeth Schmidt] cancele as aulas presenciais, porque não aguentamos mais chorar as perdas de colegas e sofrer pelos que estão contaminados. São profissionais que estão com medo, porque não existe protocolo que segure criança”, defende a parlamentar (veja vídeo abaixo). 

O ato também prestou homenagem à pedagoga e vice-diretora do Colégio Estadual Professora Elzira Correia de Sá, Liziane de Souza Ribeiro, que morreu na última terça-feira (8), aos 51 anos, por complicações decorrentes da COVID-19. “Lyza”, como era mais conhecida, era casada com Tércio Alves do Nascimento, presidente do APP Sindicato, e deixa os filhos José Vinícius Nascimento e Ana Flávia. 

Confira imagens do protesto:





Notícias Relacionadas »