12/06/2021 às 07h29min - Atualizada em 12/06/2021 às 07h29min

Estabelecimentos de PG recebem multa pesada por descumprimento a decreto

No mesmo dia, a Polícia Militar também lavrou 37 multas de infração de trânsito

Foto: Divulgação
A Polícia Militar (PM) de Ponta Grossa, em conjunto com equipes de fiscalização da Prefeitura Municipal e da Guarda Civil Municipal (GCM), desencadeou ações de fiscalização após as 23h desta sexta-feira (11), com o objetivo de supervisionar as medidas restritivas impostas pelos decretos estadual e municipal de combate à COVID-19. 

Ao todo, 188 estabelecimentos foram vistoriados, sendo que dois deles encontravam-se abertos, em pleno funcionamento. Ambos os locais foram multados em R$ 10 mil pela fiscalização da Prefeitura. Caso reincidam na infração, os estabelecimentos receberão multas com o valor dobrado, R$ 20 mil. 

Trânsito 

Antes disso, por volta das 19h, a PM também realizou operação de fiscalização do trânsito, com pontos de bloqueio visando coibir a prática de condução de veículos automotores sob efeito de álcool. Desta forma, foram abordados 30 automóveis e 62 motocicletas. Durante a operação, foram lavradas 37 multas de infração de trânsito. 

Um adolescente de 14 anos foi apreendido por conduzir motoneta com placa adulterada e um homem de 22 anos foi detido por conduzir uma motocicleta sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e por ter um mandado de prisão aberto em seu desfavor. Ambos foram encaminhados à 13ª Subdivisão de Polícia (SDP). 

Notícias Relacionadas »