13/06/2021 às 09h54min - Atualizada em 13/06/2021 às 09h54min

VÍDEO: Grupo de corrida de rua Penélopes PG completa sete anos

Surgido com sete amigas que buscavam incentivo para a prática esportiva, hoje o grupo já conta com 200 membros, entre homens e mulheres

Da redação
Foto: Divulgação
O grupo de corrida de rua Penélopes PG completa sete anos de dedicação à prática esportiva em Ponta Grossa neste domingo (13). Fundado oficialmente em 2014 pela farmacêutica e atleta amadora Luciane Favero, o coletivo começou com sete amigas que buscavam incentivar umas às outras na prática de exercícios físicos. Hoje, já são cerca de 200 pessoas, entre homens e mulheres, que participam da iniciativa. 

"Foram sete anos de muitas corridas, muita diversão, porque, acima de tudo, o grupo Penélopes é isso: nós cuidamos da nossa saúde, nos divertimos, fazemos amizades. Participar desse grupo, principalmente nesses anos de pandemia, foi um apoio, um acolhimento de que todo mundo precisava nesses tempos tão difíceis", afirma Luciane, em vídeo publicado nas redes sociais (veja abaixo). 

Membro do grupo desde a fundação, Larissa Samara aponta que o Penélopes PG mudou a sua vida. Integrantes da turma desde 2018, as amigas e colegas Nina e Lígia afirmam que a participação nas atividades do Penélopes PG tem sido uma "maravilha". "É muito bom. Você cria uma disciplina com relação ao exercício físico. Isso é ótimo para a saúde", afirma Nina. 

Apesar de ter ficado um ano paralisado em razão da pandemia de COVID-19, o grupo se manteve na ativa por meio de suas redes sociais. "Mais do que nunca, o apoio entre os membros foi uma injeção de ânimo para que todos continuassem na ativa", observa a fundadora. A partir da próxima semana, o Penélopes PG vai retomar os treinos todas as terças, às 19h30, no Lago de Olarias.

Como participar 

A participação é gratuita e aberta a qualquer pessoa com mais de 18 anos. Se o interessado der continuidade aos treinos, deve trazer um atestado médico que o libere para a prática. Os que nunca correram também podem participar. O grupo conta com o professor Henrique Frank para ajudar e orientar quem está começando. 


Para saber mais, siga o Penélopes PG no Instagram (aqui) e no Facebook (aqui). Abaixo, confira o vídeo produzido pela fotógrafa Renata Guimarães e divulgado nas redes sociais do grupo (se preferir, vire o celular na horizontal para visualizar melhor). 


Notícias Relacionadas »