13/06/2021 às 12h01min - Atualizada em 13/06/2021 às 12h01min

Professora e esposa do "Papai Noel de PG" morre de COVID-19

Educadora morre 26 dias após o marido, Mário Celso Lopuch, o "Papai Noel de PG", também atingido pela doença

Da redação
Foto: Reprodução
A professora da rede municipal de ensino Deuselita Procz dos Santos (foto) morreu na madrugada deste domingo (13), aos 44 anos, por complicações decorrentes da COVID-19. Em tratamento da doença desde o dia 15 de maio último, a professora veio a falecer no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG). 

Deuselita deixa os filhos Eros Augusto e Evelyn Ariadne. A professora era casada com Mário Celso Lopuch, que também morreu em decorrência da doença, no dia 19 de maio passado. Além de trabalhar na área de educação, Lopuch se notabilizou por atuar como Papai Noel em diversos estabelecimentos comerciais do município.


Parceira  

Em nota publicada na manhã de hoje, a Secretaria Municipal de Educação (SME) lamentou a morte de Deuselita, que atuava desde 2014 no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Cunha Nascimento. "A SME lamenta a perda de uma grande profissional, (…) uma parceira para todos os momentos. Mesmo afastada do CMEI desde fevereiro, ela continuava ensinando os alunos de maneira remota", afirma o comunicado. 

Notícias Relacionadas »