01/03/2021 às 09h22min - Atualizada em 01/03/2021 às 09h22min

FOTOS: Internautas registram cenas de aglomeração nos terminais de PG

Concessionária VCG já disponibilizou mais veículos para conter os agrupamentos de passageiros nos ônibus e terminais

Diego Ricardo
Fotos: Reprodução / Redes sociais
Na manhã desta segunda-feira (1), passageiros do transporte coletivo de Ponta Grossa registraram cenas de aglomerações em terminais de ônibus do município. Nas imagens que circulam pelas redes sociais e grupos de mensagens, é possível detectar várias pessoas esperando os ônibus, que circulam com frota reduzida em 50% desde o último sábado (27).

Além das imagens, textos também estão circulando, demonstrando indignação sobre a situação em alguns terminais. “Em mercado não pode, farmácia não pode. Mas, nos ônibus, pode. Tá de brincadeira”, desabafou um internauta. 

A Viação Campos Gerais (VCG), responsável pelo serviço, explicou ainda na manhã de hoje que já disponibilizou mais veículos, com o objetivo de conter as aglomerações nos ônibus e terminais. Leia aqui

Decreto

O decreto municipal 18.617, publicado na última sexta-feira (26), determina que apenas serviços essenciais podem funcionar, com a maioria do comércio fechada ou atendendo por meio de agendamento. Desde a publicação do documento, os ônibus do transporte coletivo vão operar com frota reduzida em 50% até o dia 8 de março, quando devem se encerrar as medidas de combate à COVID-19. 

Veja a seguir os registros dos internautas: 







 
Notícias Relacionadas »