01/03/2021 às 10h04min - Atualizada em 01/03/2021 às 10h04min

​VCG disponibiliza mais veículos para conter aglomerações nos ônibus e terminais

Para a empresa, aglomerações são consequência do decreto municipal que determina a redução do serviço de transporte em 50%

Por Rafael Guedes
Foto: Divulgação / VCG
No início da manhã desta segunda-feira (1), primeiro dia útil de ‘lockdown’ em Ponta Grossa, foram registradas diversas aglomerações de pessoas nos terminais de ônibus do município. Diante da situação, a Viação Campos Gerais (VCG) decidiu colocar mais veículos em circulação, com o objetivo de dispersar os agrupamentos de passageiros.

Segundo a assessoria da concessionária, foram disponibilizados três carros extras no distrito e um articulado extra para cada terminal. Além disso, em conversa entre a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) e a equipe de tráfego da VCG, a empresa decidiu colocar carros intermediários para rodarem em horário de pico, a fim de minimizar o excesso de passageiros, já que se trata de uma situação pontual nesses horários.

“A empresa agiu prontamente diante da necessidade, embora esteja seguindo a determinação do decreto. Assim que o nosso time identificou a demanda de passageiros, colocou mais ônibus nas linhas”, explica a assessoria da empresa. 

Consequência 


Para a concessionária, a aglomeração foi uma consequência natural do decreto municipal 18.617, publicado na última sexta-feira (26), que determina a redução do serviço de transporte em 50% até o dia 8 de março, data prevista para encerramento das medidas de combate à COVID-19.
Notícias Relacionadas »