14/06/2021 às 16h54min - Atualizada em 14/06/2021 às 16h54min

“É hora de garantir que as escolas não precisem parar”, diz secretária de PG

Segundo a titular da Educação, cada escola conta com uma comissão empenhada em aplicar protocolos de biossegurança

Da redação
Foto: Divulgação
A secretária municipal de Educação, Simone Pereira Neves, participou de uma sessão da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), nesta segunda-feira (14), para falar sobre as aulas presenciais no município. Apesar de sugerir que há uma possibilidade de as aulas serem suspensas, a secretária afirmou que “é o momento de garantir que a escola não precise parar”.

“Se for o momento de realmente precisar parar, paramos e voltamos. É o momento de garantir que a escola não precise parar. Como técnica da educação, eu sou defensora da escola pública de qualidade. Precisamos atender as nossas crianças. Se tiver problemas, iremos resolver”, explicou. 

De acordo com a titular da pasta, cada escola conta com uma comissão empenhada em aplicar protocolos de biossegurança indicados por um comitê que avalia a situação do ensino no município. “A escola é segura. Fomos buscar estudos nacionais e internacionais que mostram como promover uma volta às aulas com segurança tanto para os profissionais quanto para os pais alunos”, observou. 

Na sessão, Simone comentou ainda, como argumento a favor das aulas presenciais, que alguns estudantes não têm nenhum acesso a mídias digitais e que outros são vítimas de violência em casa. 

A secretária também destacou os fatos de os profissionais da educação estarem sendo vacinados e de os pais poderem optar pelo ensino remoto ou híbrido, não sendo obrigados a mandar os filhos para a escola. “O momento não é de quebra de braço, mas, sim, de união. Precisamos fazer dar certo”, reforçou, ressaltando em seguida que os dados do comitê mostraram que casos de COVID não têm ocorrido dentro das escolas.

Notícias Relacionadas »