18/06/2021 às 14h45min - Atualizada em 18/06/2021 às 14h45min

Professora de PG morre em decorrência da COVID-19

Educadora deixa companheiro e uma filha de 15 anos

Da redação
Foto: Freepik
A professora Andrea Aparecida Ferreira (foto) morreu na madrugada desta sexta-feira (18), aos 51 anos, por complicações decorrentes da COVID-19. A educadora estava internada no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG), onde se tratava da doença. 

De acordo com um colega, Andrea estava "se cuidando mto". "Ela estava ansiosa para tomar a vacina, e teve sintomas um dia antes de tomar. Estava com a vacina marcada e resolveu fazer o teste antes. Positivou... Posteriormente, teve infarto, e lutou pela vida alguns dias no hospital ainda", explica.

Andrea atuava como professora na escola municipal Prefeito Plauto Miró Guimarães, situada na região do bairro Neves, em Ponta Grossa. Até o fechamento desta notícia, a Secretaria Municipal de Educação (SME) não havia divulgado nota de pesar sobre a morte da educadora. 


Filha de João Maria Ferreira e Teresinha Ferreira, Andrea deixa o companheiro, José Orlei Santos, e a filha, Sabrina Ferreira Santos, de 15 anos. O sepultamento ocorrerá às 16h30 desta sexta-feira, no cemitério São José. 

 
Notícias Relacionadas »