18/06/2021 às 17h07min - Atualizada em 18/06/2021 às 17h07min
1 de cada, com Daniel Petroski
Confira as dicas do jornalista e apresentador do programa 'Cidade Entrevista', da TV Guará | Rede Massa-SBT
Por Daniel Petroski
Foto: Divulgação
Um livro, um filme, uma música, uma série, um lugar, um prato, uma frase e um ícone: oito opções para conhecer e expandir os horizontes, por Daniel Petroski, jornalista e apresentador do programa 'Cidade Entrevista', da TV Guará | Rede Massa-SBT.
“Esse livro eu tive acesso quando produzi o programa ‘Cidade Entrevista’ com o autor dele. O jovem é de Ponta Grossa. Coloco-o como uma indicação devido ao fato de o garoto, de 17 anos, ter todos os motivos para desistir. Só que ele não fez isso. Resolveu contar a sua história e lutar pela quebra do preconceito em relação à doença. Vale muito a pena a leitura para esse momento que estamos vivendo”
1 Filme
Pantera Negra (2018)
“Sou um apaixonado por histórias de super-heróis. Acredito que esse filme seja essencial para se debater a representatividade e as questões de raça e preconceito. A produção é cheia de significados e merece ser assistida”
1 Série
Cidade Invisível (2021)
“Confesso que não sou de acompanhar séries. Mas tem a série ‘Cidade Invisível’, que é nacional e vem me despertando o interesse. Tenho amigos que já me indicaram, e confio na opinião deles”
1 Música
“Paciência” (Lenine)
“Não só pela pandemia, mas sim pelo nosso estilo de vida. Já sofri de ansiedade e precisei ser internado por isso. Tenho para mim que, se encararmos a vida de modo mais leve e nos permitirmos ter paciência – ou fingindo, como a música trata –, conseguiremos ser mais saudáveis”
1 Frase
“As pessoas só veem as pingas que a gente toma, não os tombos que a gente cai”
“Ouvi muito essa frase e normalmente dava risada. Apesar da simplicidade e da coloquialidade, ela carrega muito significado. Somos julgados o tempo todo, mas ninguém olha ou pergunta o que passamos para chegar até aqui”
“Sou apaixonado por Buenos Aires. Eu e a minha noiva até cogitamos a possibilidade de nos mudar para lá. O estilo de vida e a tranquilidade do lugar nos encantaram. Vamos ver o que o destino nos reserva”
“Não sou uma pessoa muito sofisticada para pratos. Eu sou apaixonado por feijão e por carne moída. Troco tudo por um bom feijão com carne moída. Não precisa mais nada. Mistura tudo num prato e está certo”
“Creio que o ícone seja alguém em quem você se inspire e que te transforme. Os meus ícones não são conhecidos. São dona Lúcia e seu Miguel, meus pais. Acredito que venha deles muito do que eu sou e de como eu ajo”