19/06/2021 às 22h03min - Atualizada em 19/06/2021 às 22h03min

Morre, aos 86 anos, o empresário Leodgar Pedro Correia

Além de empresário, Correia se destacou como membro da sociedade civil organizada de Ponta Grossa

Da redação
Foto: Reprodução
O empresário e produtor rural Leodgar Pedro Correia morreu na tarde deste sábado (19), aos 86 anos, em decorrência do Alzheimer. Segundo o Serviço Funerário de Ponta Grossa, Correia estava em casa quando faleceu. 

Além da esposa, Marly Linhares Correia, o empresário deixa os filhos Vanessa Maria Correia Bian, de 51 anos; Eduardo Luiz Correia, de 54 anos; e Sergio Luiz Correia, de 57 anos. O corpo do empresário está sendo velado na capela São Francisco e será sepultado no cemitério São José, às 13h deste domingo (20). 

Natural de Ipiranga, Correia viveu a maior parte da vida em Ponta Grossa, onde fez carreira como empresário e se destacou como membro da sociedade civil organizada. Com múltiplos talentos, foi diretor da antiga TV Esplanada (atual Rede Paranaense de Comunicação), sócio-fundador do hotel Vila Velha e produtor rural em uma fazenda de reflorestamento, no município de Imbituva. 

Além de empresário, Correia exerceu por muitos anos o cargo de presidente do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais (SEHG); foi presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) na década de 60; diretor do extinto Banco do Estado do Paraná (Banestado) durante o governo José Richa (1983-1986); e diretor do Guarani Esporte Clube. 

De acordo com pessoas próximas, o empresário lutava há cerca de cinco anos contra o Alzheimer. 

Notícias Relacionadas »