01/03/2021 às 14h49min - Atualizada em 01/03/2021 às 14h49min

Morador do Nova Rússia é surpreendido por tentativa de roubo enquanto rezava

Ao abrir a porta, um dos suspeitos apontou uma arma na direção da vítima, que reagiu

Da assessoria
Foto: Divulgação / GCM
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), prendeu um homem por tentativa de roubo na madrugada deste domingo (28) no Nova Rússia. O suspeito, que também possuía mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime, foi encaminhado à 13a Subdivisão Policial para as providências cabíveis.

De acordo com informações da SMCSP, o solicitante relatou que estava rezando quando ouviu um estrondo vindo da garagem da sua casa e decidiu verificar, momento em que acabou sendo surpreendido por dois indivíduos que caminhavam em direção à porta da residência. Ao abrir a porta, um dos homens apontou uma arma em sua direção. No entanto, a vítima reagiu e tentou tirar o revólver das mãos do criminoso. Durante a ação, o solicitante percebeu se tratar de um simulacro e prosseguiu em luta contra o criminoso, enquanto seu parceiro empreendia fuga.

Por fim, o cidadão conseguiu imobilizar o suspeito com a ajuda da esposa e dois vigilantes que foram acionados para dar apoio. Ao chegar no local, a GCM encontrou o homem já imobilizado e, em verificação de dados, constatou que o mesmo também possuía mandado de prisão em aberto por roubo.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo e realizado o seu encaminhamento à delegacia da 13ª SDP para as providências cabíveis.

Notícias Relacionadas »