01/03/2021 às 15h44min - Atualizada em 01/03/2021 às 15h44min

​Pacientes aguardam leitos de UTI em Jaguariaíva

Prefeita Alcione Lemos divulgou um pronunciamento na tarde desta segunda-feira (1) para esclarecer a real situação do município diante da pandem

Da assessoria
Divulgação / Prefeitura Municipal de Jaguariaíva
A prefeitura de Jaguariaíva divulgou, nesta sexta-feira (1), novos dados sobre o avanço da COVID-19 no município. De acordo com os números atualizados pelas equipes de saúde, cinco pacientes internados no Hospital Carolina Lupion aguardam atendimento em leitos de UTI. A cidade tem registrado uma média de 20 casos positivos por dia. Ao todo, o município registrou quatro óbitos pela doença desde sexta-feira (26).

Em pronunciamento oficial divulgado pela prefeitura nesta sexta-feira, o superintendente do hospital, Washington Pietrochinski, demonstrou preocupação com o atual cenário da pandemia em Jaguariaíva. “Não estamos conseguindo realizar a transferência desses pacientes na fila de espera. Nossos profissionais estão sobrecarregados com o atendimento e também estão sendo infectados pela Covid”, explica Pietrochinski. “Os números não param de crescer. Temos hoje um estoque razoável de oxigênio, porém, nosso fornecedor não nos garantiu que a próxima entrega ocorrerá no prazo”, destacou.

A prefeita de Jaguariaíva, Alcione Lemos, participou do pronunciamento junto às autoridades municipais de saúde. “Estamos vivendo um momento muito difícil, em que o governador decretou Lockdown para conter o vírus. Tivemos de seguir esse trâmite, assim como todas as cidades”, explica Alcione. 

Notícias Relacionadas »