01/03/2021 às 16h17min - Atualizada em 01/03/2021 às 16h17min

​Idosos acamados recebem vacina contra a COVID-19 em Castro

Agendamento para a vacinação deve ser feito por meio do WhatsApp da Secretaria Municipal de Saúde

Da assessoria
Divulgação / Prefeitura Municipal de Castro
A Secretaria Municipal de Saúde de Castro está, desde a última sexta-feira (26), vacinando contra a COVID-19 idosos de 80 a 84 anos que estão acamados. Para agendar a vacina, o responsável deve entrar com contato via WhatsApp pelo número 99915-5932, informando o CPF e outros dados do idoso.

Além dos acamados, também estão sendo imunizados idosos acima de 85 anos na Unidade Básica de Saúde Bom Jesus, na vila Santa Cruz, em sistema drive-thru, até esta terça-feira (2). O horário é das 9h às 16h, sem interrupção. É preciso apresentar CPF, Carteira de Vacinação e Cartão SUS.

A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, destaca que é importante que os idosos chamados por faixa etária vão até a Unidade para receber a vacina dentro do prazo estipulado. “Ao terminarmos uma faixa etária, em seguida chamamos outros idosos e vamos acelerando o processo”, explica.

O último lote de vacinas recebido pela Prefeitura foi de 500 doses destinadas ao idosos, sendo 350 da AstraZeneca e outras 150 da CoronaVac.

Prevenção

A vacina não impede a circulação do vírus, e as medidas de proteção, como uso da máscara, higienização das mãos, álcool em gel e distanciamento, devem continuar sendo respeitadas por todos, inclusive por quem já foi imunizado.

Notícias Relacionadas »