25/06/2021 às 09h38min - Atualizada em 25/06/2021 às 09h38min

Gigante dos postos de combustíveis anuncia investimentos em PG

Município deve ser a porta de entrada para futuros investimentos do grupo em outros locais do estado

Da redação
Foto: Divulgação
Contando com 124 unidades ativas e mais 11 em construção, o grupo Kurujão, considerada a segunda maior rede de postos de combustíveis do país, instalará uma unidade na BR-376, na região do município de Ponta Grossa, informa o ‘DC Mais’. 

Segundo o presidente do grupo, Douglas Reis, o primeiro posto da rede na região sul do país será instalado na Parada Vendrami (foto), centro comercial em construção no Distrito Industrial, com foco principalmente em caminhoneiros e turistas. 

Reis destaca que o ponto é estratégico, pois, além de ser rota do turismo, é destino e origem de diversas rotas logísticas. A região conta, por exemplo, com a presença de grandes empresas como Bunge, Cargill, Continental, Tetrapak e muitas outras. 

Paraná 

Segundo o presidente do grupo, Ponta Grossa deve ser a porta de entrada para futuros investimentos em outros municípios do estado do Paraná. Reis observa que o estado já estava no “radar” da rede há algum tempo. “E Ponta Grossa é uma região próxima a grandes transportadoras, com alto consumo de diesel, o que acabou pesando na nossa decisão”, aponta. 

A inauguração da Parada Vendrami (e, portanto, do posto da rede Kurujão) está prevista maio de 2022. No vídeo abaixo, veja como deve ficar o complexo (se preferir, vire o celular na horizontal para visualizar melhor):


 

 
Notícias Relacionadas »