25/06/2021 às 15h18min - Atualizada em 25/06/2021 às 15h18min

1 de cada, com Boró

Confira as dicas do músico, cantor e compositor Bortolo Dell Anhol Junior, mais conhecido como Boró

Por Boró
Foto: Divulgação
Um livro, um filme, uma música, uma série, um lugar, um prato, uma frase, um ícone: oito opções para conhecer e expandir os horizontes, por Boró, músico, cantor e compositor. 


1 LIVRO 

Chega de Saudade (Ruy Castro) 


“Ruy Castro é jornalista e amigo dos músicos, compositores e intérpretes da música brasileira. Isso traz bastante intimidade às histórias. São várias histórias curtas que se entrelaçam sobre o movimento da bossa-nova, único estilo brasileiro que fez sucesso no mundo todo. Muito bacana.” 

1 FILME 

A Lenda do Pianista do Mar (1998)




“Um filme fantástico, com muitas sequências lindas, muitos personagens interessantes, muitas histórias em paralelo, e com um final inacreditável – mas sem detalhes para não dar spoiler [risos]. É dirigido por Giuseppe Tornatore, com trilha sonora de Ennio Morricone. Tem romance, gravação de disco no começo do século XX, duelos de pianistas…”

1 SÉRIE 

Lie to Me (2009)




“O protagonista é um cientista e pesquisador das expressões e gestos humanos e primatas. Ele trabalha como especialista e desvenda vários casos para a polícia, CIA, FBI. É uma série muito diferente de tudo o que tem nos catálogos por aí. Vale a pena. Tim Roth é o ator principal. Interpretação muito competente, pois ele tenta, e quase sempre consegue, esconder os seus sentimentos e reações, já que é especialista. Mas o homem é uma incógnita. Quando ele interpreta os suspeitos, dá um show”

1 MÚSICA 

“Tocando em Frente” (Renato Teixeira e Almir Sater) 




“Essa letra é aberta a muitas interpretações. Há muitas lógicas ali: a história de uma trajetória de vida; um amor romântico e verdadeiro com início e fim; um amigo que se vai e de quem a gente lembra quando se encontra com a turma; as fases da vida do homem… Já a parte musical é harmonicamente única, diferente de todas as construções do gênero. Baita música”

1 LUGAR

Costa Amalfitana (Itália) 


“O lugar mais bacana da Itália. O Golfo de Sorrento é maravilhoso, dá para ver [a ilha de] Capri, fica perto da Sicília, onde se come melhor na Itália. É indescritível. Tem que ficar muito tempo para aproveitar. Muita gente, muitas casas, hoteizinhos, pousadas, fábricas de cerâmica, restaurantes, e turistas, é lógico. Fica pertinho de Nápoles, que também é uma cidade fantástica”

1 PRATO 

Churrasco 


“Para mim, é o que há de melhor” 

1 FRASE 

“A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação” (Leonardo da Vinci)

“É uma grande constante na minha vida. Sempre que eu componho, escrevo da forma mais simples. E também amo escritores, compositores, desenhos, tudo simples. Amo o simples”

1 ÍCONE 

Monteiro Lobato 


“O homem era um gigante! Eu o conheci através do ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’, série a que assisti por toda a minha infância. Na escola também líamos os seus livros voltados ao público infantil. Escreveu sobre muitos assuntos, livros para adultos. Mas ele fez muito mais. Era dono de gráfica e editora, nos trouxe as primeiras capas de livros coloridas – antes eram todas em amarelo escuro. Traduziu vários autores para o português. Voltando dos Estados Unidos, maravilhado com o progresso do petróleo, expôs para o governo essa maravilha, mas não foi ouvido. Vendeu os seus negócios, gráficas, imóveis, comprou maquinários gigantes e começou a fazer análises de solo, perfurou muitos locais e encontrou petróleo no Brasil! A sua vida merece um filme” 

Notícias Relacionadas »