26/06/2021 às 13h11min - Atualizada em 26/06/2021 às 13h11min

​Ponta Grossa inicia vacinação contra H1N1 para público geral na segunda (28)

Aplicação ocorrerá nas UBS com sala de vacina mediante cadastro prévio; agendamentos sempre serão abertos às 8h do dia anterior

Da assessoria
Foto: Reprodução
Ponta Grossa inicia na segunda-feira (28) a etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe (H1N1) para toda a população acima de seis meses de idade. Essa imunização continuará ocorrendo mediante agendamento no site da Prefeitura, para evitar aglomeração nos pontos de vacinação.

A ação ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com salas de vacina e, no primeiro dia da campanha, excepcionalmente, com aplicação também na Estação Arte e Centro de Eventos (drive thru). Os agendamentos sempre serão abertos às 8h do dia anterior à aplicação. Para a vacinação de segunda (28), primeiro dia desta nova etapa, os agendamentos serão feitos neste domingo (27).

A Fundação de Saúde alerta a população sobre a importância do intervalo de 14 dias entre a aplicação das vacinas contra covid-19 e H1N1. "Precisamos que todos compareçam com a carteira de vacinação, para que nossas equipes possam conferir a data das vacinas e liberar a aplicação da dose de gripe. Desta maneira vamos garantir a imunização segura e com o intervalo de 14 dias de uma para outra", explica a enfermeira Daniele Fabian. 

A campanha seguirá durante toda a semana, conforme a disponibilidade de doses. O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura (aqui) sempre no dia anterior à aplicação, das 8h às 22h (ou conforme a disponibilidade de doses). 

Notícias Relacionadas »