28/06/2021 às 07h49min - Atualizada em 28/06/2021 às 07h49min

FOTOS: Projeto 'Avenida Central' incentiva famílias a se exercitarem no Centro de PG

Nova edição do projeto deve ser realizada em breve, diz secretário municipal de Esportes

Da assessoria
Foto: Divulgação
A primeira edição do projeto ‘Avenida Central’ foi um sucesso, na avaliação do secretário municipal de Esportes, Marco Raasch. Durante três horas na manhã deste domingo (27), os ponta-grossenses puderam passear por um percurso de três quilômetros na região central da cidade, divertindo-se e praticando o tão importante exercício neste período da pandemia de COVID-19.

Para viabilizar a ação, diretores, professores e estagiários da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) ficaram a postos ao longo do percurso, orientando os participantes para a melhor forma do aproveitamento da atividade, ao mesmo tempo evitando a possibilidade de aglomeração.

“Foi gratificante ver pais e filhos, casais e amigos aproveitando a manhã de sol e a temperatura amena para caminhar, andar de bicicleta, skate e patins, deixando a certeza de que a atividade será repetida em breve”, afirma Raasch, destacando que o projeto tem previsão de ser realizado uma vez por mês. 

Abrangendo trechos da avenida Vicente Machado e das ruas Benjamin Constant, Silva Jardim, Ricardo Lustosa Ribas e Paula Xavier, o circuito foi demarcado com cones, abrindo para os pedestres um espaço normalmente ocupado por veículos.​ A seguir, confira registros da ação divulgadas pela SMESP: 









Notícias Relacionadas »