29/06/2021 às 21h23min - Atualizada em 29/06/2021 às 21h23min

PG abre cadastro da vacina anti-COVID para diversos públicos nesta quarta (30)

Neste agendamento não está prevista a vacinação da população geral

Da assessoria
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), definiu o cronograma de vacinação para quinta-feira (1). O agendamento para receber as doses será feito pelo site oficial (aqui), a partir de amanhã (30), às 8h.

A ação contempla a vacinação da primeira dose em profissionais da educação, do ensino infantil ao superior, entre 18 e 48 anos. Também serão vacinadas trabalhadores da assistência (Cras, Creas, Abrigos e Casas de Acolhida), entre 18 e 48 anos. A vacinação acontece das 13h às 17h, na Estação Arte.

Na quinta-feira também acontece a vacinação de primeira dose para gestantes e puérperas (até 45 dias) com 18 anos ou mais. A aplicação da vacina acontece na Estação Arte, das 9h às 12h. 

Todos devem comparecer com RG, CPF e carteira de vacinação. Os trabalhadores da educação e da assistência devem apresentar declaração comprovando vínculo com a instituição. As gestantes devem apresentar a carteira de gestante ou exames comprobatórios. As puérperas que tiveram seu bebê em até 45 dias devem apresentar a certidão de nascimento do bebê ou carteira de gestante. 

A FMS solicita que todos confiram o público-alvo, e só agendem se atenderem aos critérios. Neste agendamento não está prevista a vacinação da população geral.

Notícias Relacionadas »