30/06/2021 às 07h38min - Atualizada em 30/06/2021 às 07h38min

VÍDEO: Morador de PG registra camada de gelo sobre automóvel

Simepar já havia alertado sobre a possibilidade de fortes geadas no município

Da redação
Foto: Reprodução
Um morador do núcleo Rio Verde, região do bairro Neves, em Ponta Grossa, registrou imagens que mostram o seu carro coberto por uma camada de gelo, por volta das 6h20 desta quarta-feira (30).

Na tarde de ontem, o Sistema de Tecnologia e Monitoramento do Paraná (Simepar) já havia emitido um alerta sobre a possibilidade de fortes geadas na região de Ponta Grossa. 

“A forte onda de ar frio se intensifica ainda mais sobre todas as regiões do estado do Paraná entre a noite da terça-feira e a madrugada de quarta-feira. O frio será rigoroso em todas as áreas do Paraná, inclusive nas praias, e há previsão de geadas para todas as regiões conforme mapa”, afirmava o comunicado do serviço. 




A seguir, assista às imagens registradas pelo morador do núcleo Rio Verde (se preferir, vire o celular na horizontal para uma melhor visualização): 






Previsão 

Depois de registrar - 0,8º C na madrugada da última terça-feira (29), o município de Ponta Grossa esfriou ainda mais e atingiu - 1,5º C às 4h27 desta quarta-feira, segundo os termômetros Simepar. 

E as temperaturas devem se manter baixas ao longo do dia. De acordo com o serviço, o município deve registrar máximas de 12º C nesta quarta-feira. Entre o período da manhã e o início da tarde, as temperaturas devem manter uma progressão constante, com 2º C às 8h; 3º C às 9h; 6º C às 10h; 8º C às 11h; e 10º C às 12h. 

Na tarde, o clima sobe um pouco, com previsões de 11º C às 13h e de 12º C entre 14h e 16h, quando atinge a máxima prevista para hoje. A partir daí, as temperaturas voltam a cair e devem atingir, no mínimo, 4º C por volta das 22h.

Notícias Relacionadas »