30/06/2021 às 09h41min - Atualizada em 30/06/2021 às 09h41min

VÍDEO: Cães famintos e sedentos são resgatados em PG; dentista é preso por maus-tratos

Tutor possuía ração em casa, mas, mesmo vendo que os animais estavam definhando, negligenciava na alimentação

Da redação, com informações da PC
Foto: Divulgação
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais na região do bairro Contorno, em Ponta Grossa, na manhã desta quarta-feira (30). No local, havia dois cães grandes da raça Dog Alemão em avançado estado de desnutrição e desidratação, com magreza excessiva, os ossos da pelve e bacia evidentes. Um dos cães ainda estava com o rabo machucado e o osso exposto.

A fome dos animais era tão grande que eles estavam se alimentando das "mimosas" que caíam de uma árvore próxima. O tutor possuía ração em casa, mas, mesmo vendo que os animais estavam definhando, negligenciava na alimentação. Além de famintos, os cães estavam desesperados de sede, pois no local não havia água disponível.

O tutor foi multado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais e poderá receber uma pena de reclusão que varia de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda. A pena é aumentada de um sexto a um terço se houver a morte do animal.

Denuncie

A Polícia Civil pede apoio da população para coibir esse tipo de crime. As denúncias podem ser feitas via 181, WhatsApp Denúncia (42998279684) ou para a Guarda Civil Municipal (153). As denúncias devem ser responsáveis e conter o máximo de informações. Se possível, com fotos e vídeos.

Apadrinhe um resgate

Clínicas veterinárias, protetores independentes e Organizações Não-governamentais (ONGs) que puderem e quiserem apoiar a Polícia Civil nos resgates podem entrar em contato via WhatsApp (42 998279684).

Doações

A Polícia Civil aceita doações de rações e medicamentos. Quem puder colaborar, pode entrar em contato pelo número de WhatsApp já disponibilizado. A Polícia Civil agradece aos parceiros SOS Bichos; Grupo Fauna; Clínica Cliniponta; Vetclass; Clínica Espaço Animal; e All Canil.

Confira imagens de um dos cães resgatados, enviadas pela Polícia Civil (se preferir, vire o celular na horizontal para uma melhor visualização): 




 
Notícias Relacionadas »