01/07/2021 às 09h18min - Atualizada em 01/07/2021 às 09h18min

VÍDEO: Elizabeth afirma que PG é modelo de vacinação para outras cidades

Gestora também falou sobre os números da vacinação contra a COVID-19 no município

Da redação
Foto: Reprodução
A prefeita de Ponta Grossa, Professora Elizabeth Schmidt (PSD), afirmou nesta quarta-feira (30) que o município é um modelo de vacinação para outras cidades. Em vídeo divulgado nas redes sociais da Prefeitura, a gestora também falou sobre os números da vacinação contra a COVID-19 na cidade e prestou reconhecimento ao trabalho dos profissionais envolvidos na "batalha". 

"Ponta Grossa tem servido de modelo para outras cidades, por conta do serviço de agendamento, do drive-thru e da agilidade na aplicação da vacina. E vamos seguir nessa frente de trabalho, com total comprometimento da nossa equipe de saúde para conseguirmos vacinar toda a nossa população o mais breve possível. Isso é o que mais desejamos", comenta a professora.

Destacando que, "com a graça de Deus, o apoio dos governos estadual e federal, muito trabalho e organização", o município já conseguiu ultrapassar a marca de 50% dos cidadãos vacinados com a primeira dose ou a dose única. "São mais de 130 mil doses já aplicadas. Esse número se refere ao público de 259 mil pessoas acima de 18 anos que terão direito à vacina", explica. 

Elizabeth ressalta ainda que a administração municipal tem trabalhado para que, assim quer a vacina chegue ao município, comece a ser imediatamente aplicada na população. "Por todo esse empenho, deixo aqui o meu reconhecimento e o meu abraço a todos os profissionais envolvidos nessa batalha contra a COVID-19", acrescenta. 


Assista ao vídeo divulgado pela Prefeitura (se preferir, vire o celular na horizontal para uma melhor visualização): 


Notícias Relacionadas »