01/07/2021 às 13h10min - Atualizada em 01/07/2021 às 13h10min

PG tem pouco mais de 38 mil pessoas imunizadas com a 2ª dose da vacina anti-COVID

Considerando o público-alvo de 18 anos ou mais, são 259.925 pessoas que devem ser imunizadas no município

Da assessoria
Foto: Reprodução
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e do Departamento de Imunização, divulgou os dados da vacinação contra a COVID-19. De acordo com o vacinômetro, até a última terça-feira (29), 50% da população, maior de 18 anos, já está imunizada com a primeira dose ou dose única da vacina contra a doença. 

Os dados apontam que, considerando o público-alvo de 18 anos ou mais, são 259.925 pessoas que devem ser imunizadas em Ponta Grossa. Somando a primeira dose com a dose única, o município atinge 131.337 pessoas vacinadas até o último documento publicado.

"Com muito trabalho e organização conseguimos chegar a metade da população vacinada. Temos trabalhado sempre para garantir que assim que a vacina chegue ao município, imediatamente, comece a ser aplicada em nossa população. Ponta Grossa serve de modelo para outros municípios por conta do serviço de agendamento, Drive Thru e agilidade na aplicação. Vamos seguir nessa mesma frente de trabalho, com total comprometimento da Saúde para conseguirmos vacinar toda a nossa população o mais breve possível. Deixo meu reconhecimento a todos os profissionais envolvidos nessa batalha contra a covid", destaca a prefeita Elizabeth Schmidt. 

Até o momento, temos 38.022 pessoas imunizadas com a segunda dose da vacina. Somando as primeiras doses, com doses únicas e segundas doses, a Prefeitura já imunizou 169.359 pessoas maiores de 18 anos. "Sabemos que ainda temos um público grande para contemplar, mas chegamos em um importante marco de prevenção contra a COVID-19 em nossa cidade. Conforme formos recebendo mais doses podemos continuar ampliando este número e garantindo a imunização da população", comenta o presidente da FMS, Rodrigo Manjabosco. 

Ponta Grossa segue o calendário vacinal do Governo do Estado e, sendo assim, depende das remessas de vacinas enviadas por eles através da 3ª Regional de Saúde para disponibilizar as ações. "Todas as vacinas que chegam para nós vem com nota orientativa, repassando qual é o imunizante, o quantitativo e para qual público será destinado, entre outras informações. Após a conferência e registro das doses, nós já disponibilizamos o agendamento no site do município para que a população alvo possa realizar o cadastro e posteriormente receber o imunizante", explica a coordenadora do Departamento de Imunização, Stela Godoy. 

Todos os dados do vacinômetro são postados no site oficial da Prefeitura. 

Notícias Relacionadas »