06/07/2021 às 08h05min - Atualizada em 06/07/2021 às 08h05min

​Detido com drogas em PG, homem tenta enganar policiais com falso sotaque castelhano

Preso com 69 quilos de maconha, indivíduo tentou se passar por estrangeiro

Da redação, com informações da PRF
Foto: Divulgação
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um automóvel KIA / Sportage, com placas de Camboriú (SC), por volta das 18h desta segunda-feira (5), no km 465 da BR-376, região de Ponta Grossa.

O veículo era conduzido por uma mulher de 42 anos, natural de Florianópolis (SC), que estava acompanhada de um homem, também de 42 anos, natural de Ponta Porã (MS), além de um adolescente de 12 anos. Durante a abordagem, o passageiro revelou nervosismo, fato que motivou uma busca aprofundada, contando com o auxílio dos cães farejadores da instituição.

Iniciada a revista, houve a indicação, por parte dos cães, da presença de entorpecentes no veículo, momento que foram encontrados, espalhados em diversos compartimentos do veículo, bem como em um fundo falso, 84 tabletes de maconha, totalizando cerca de 69 quilos da droga.

Identidade falsa 

Apresentando um documento paraguaio falso e usando sotaque castelhano, o passageiro tentou enganar a equipe sobre uma possível nacionalidade estrangeira, mas logo foi verificada a sua real identidade. Nesse momento, também foi verificado que o indivíduo possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto. Durante a revista, foram encontrados ainda quatro cartuchos de munição calibre 38.

A condutora e o passageiro foram presos em flagrante e, juntamente com o veículo e a droga, encaminhados à Polícia Federal de Ponta Grossa para providências. O adolescente foi encaminhado ao Conselho Tutelar do município.

Notícias Relacionadas »