06/07/2021 às 09h31min - Atualizada em 06/07/2021 às 09h31min

"Precisamos dar uma resposta ao torcedor", diz técnico do Operário sobre partida desta terça (6)

Alvinegro recebe o Londrina em duelo decisivo pelo Campeonato Paranaense

Da assessoria
Foto: Divulgação
Em meio aos jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário Ferroviário retoma às atenções no Campeonato Paranaense. Nesta terça-feira (6), às 15h20, no Estádio Germano Krüger, o confronto será contra o Londrina, válido pela segunda partida da semifinal. Derrotado no primeiro jogo, por 1 a 0, o Alvinegro precisa, para avançar à final, no tempo regulamentar, vencer por mais de dois gols de diferença. Em caso de vitória, pelo placar mínimo, o Fantasma leva a decisão para os pênaltis.

Retrospecto!

Em partidas oficiais, de 2012 até 2021, foram 15 jogos disputados, entre Campeonato Brasileiro da Série B e Campeonato Paranaense, com oito vitórias do Operário, dois empates e cinco derrotas, com 15 gols marcados e 11 sofridos.

Caminho até a semifinal!

Na primeira fase da competição, o Operário terminou na primeira posição, com 23 pontos, sete vitórias, dois empates e duas derrotas, com 21 gols marcados e três sofridos. Nas quartas-de-finais, a equipe de Ponta Grossa encarou o Azuriz, de Pato Branco. Na partida de ida, fora de casa, o duelo terminou em 1 a 0 para os mandantes. No duelo da volta, em Vila Oficinas, o resultado foi o mesmo, com gol anotado por Silva. Nas penalidades, o Alvinegro venceu por 4 a 3, avançando de fase.

O adversário terminou a primeira fase na 5ª posição, com três vitórias, sete empates e uma derrota. Na fase de mata-mata, enfrentou o Cianorte e classificou-se com 4 a 1 no placar agregado.

Últimos confrontos

Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário foi derrotado pelo Náutico-PE, na última sexta-feira (2), fora de casa. Na tabela, a equipe de Vila Oficinas está em 10º lugar, com 12 pontos, três vitórias, três empates e três derrotas. O adversário está na zona de rebaixamento, na 19ª colocação, com sete pontos, uma vitória, quatro empates e quatro derrotas. Na rodada anterior, enfrentou o Sampaio Corrêa, fora de casa, e perdeu por 1 a 0.

Desfalques e retornos

No Departamento Médico, o zagueiro Rafael Bonfim (pós-operatório de lesão no menisco lateral do joelho direito), o meia Cleyton (lesão muscular grau III na parte anterior da coxa esquerda) e o volante Marcelo Santos (lesão muscular grau III posterior da coxa esquerda) estão em transição com a preparação física. O atacante Ricardo Bueno (lesão muscular grau II anterior da coxa direita) está em tratamento com a fisioterapia.

Contratados após o prazo final das inscrições de atletas no Campeonato Paranaense, os jogadores Rodrigo Pimpão, Paulo Sérgio e Reniê não fazem parte do elenco para o duelo.

De fora do primeiro confronto, os atletas Simão, Leandrinho, Fabiano, Jean Carlo e Rafaell Oller estão recuperados da COVID-19 e podem ser escalados pelo treinador.

Fala, professor!

O técnico do Operário, Matheus Costa, falou sobre a preparação da equipe para o duelo decisivo desta terça-feira. “Nós batalhamos muito para chegar neste momento, como é o caso da partida de amanhã, fazendo um estadual positivo, de uma forma consistente. Chegamos em uma situação que precisamos dar uma resposta ao torcedor e vejo nossa equipe bem preparada para essa decisão. É algo que almejamos desde o início da pré-temporada. Por méritos próprios, estamos trazendo esse duelo para o Germano Krüger e esperamos corresponder com a classificação.”

Leandro Vilela na coletiva!

Em entrevista, de maneira online, na manhã desta segunda-feira (5), o volante Leandro Vilela comentou sobre a importância de uma vitória neste duelo. “O futebol nos proporciona momentos de partidas em sequência e neste caso, uma decisão que pode nos levar para à final do campeonato. Nada melhor do que uma partida decisiva, com grande importância estadual, para reverter a situação de maus resultados e retomar o caminho das vitórias. Espero que nossa equipe possa fazer um bom jogo, dando um retorno positivo para o torcedor. Dentro de casa, almejamos conseguir dar essa volta por cima, para representar bem a camisa do Operário e chegarmos na final.”

Notícias Relacionadas »