06/07/2021 às 11h10min - Atualizada em 06/07/2021 às 11h10min

Bom Jesus recebe equipamentos de recursos destinados pelo deputado Aliel Machado

"Através desses recursos, estamos apenas devolvendo à população algo que é direito dela", afirma parlamentar

Da assessoria
Foto: Divulgação
O Hospital do Coração Bom Jesus (HCorBJ) recebeu no mês de junho o repasse de recursos destinados via emenda parlamentar pelo deputado Federal Aliel Machado (PSB). Um dos equipamentos que compõem o Convênio 898531/2020 foi entregue nesta segunda-feira (5). São oito elevadores de transposição de leito.

Irmã Margarida Hlatchuk, diretora do HCorBJ, destaca que "É uma grande alegria poder contar com a parceria do deputado Aliel Machado. Esses recursos são bem-vindos. Com eles adquirimos equipamentos para diagnósticos e tratamentos seguros aos pacientes. Esse é um equipamento que hospital ainda não possuía e vai auxiliar muito no remoção os pacientes, pensando não somente na segurança do paciente, em primeiro lugar, mas também na qualidade de vida dos colaboradores da enfermagem."

A gerente de enfermagem do HCorBJ, Irmã Félia Horodenski, afirma que "muitas vezes são necessários dois ou três colaboradores para retirar o paciente do leito e colocar em uma cadeira, esse equipamento vai contribuir bastante no dia a dia do setor de enfermagem."

O deputado Aliel Machado ressalta que "através desses recursos estamos apenas devolvendo à população algo que é direito dela. A Saúde é uma das prioridades do nosso mandato, e o Hospital do Coração Bom Jesus é referência em atendimento para os Campos Gerais. Eu nasci aqui nesse hospital e minha família sempre foi atendida aqui, por isso conheço o trabalho e dedicação de todos. Buscamos sempre contribuir para a melhoria no atendimento".

Entre os equipamentos adquiridos estão ventiladores pulmonares, carros de emergência, lavadora ultrassônica, eletrocardiógrafos, entre outros. O valor da emenda é de 400 mil. 

Notícias Relacionadas »