09/07/2021 às 08h37min - Atualizada em 09/07/2021 às 08h37min

Academia de Letras promove lançamento do livro 'Crônicas dos Campos Gerais'

Interessados poderão participar como convidados, bastando acessar a página da entidade no Facebook

Da assessoria
Foto: Divulgação
Em solenidade que divulga novos cronistas, a Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG) anuncia e convida para o lançamento on-line, via Facebook, do livro 'Crônicas dos Campos Gerais', que acontece em 15 de julho próximo, às 19h30, segundo informa Mário Sérgio de Melo, coordenador do projeto homônimo da ALCG.

Para esse evento, aficionados e demais interessados poderão participar como convidados, bastando apenas acessar a página da entidade na rede social (aqui).  A obra reúne uma coletânea de 72 crônicas, escritas por 24 autores, selecionadas dentro da primeira edição do projeto literário de mesmo nome, conduzido pela Academia entre 2019 e 2020. 

"As crônicas ambientam-se ou mencionam diversos locais da região, nas cidades ou no campo, trazendo ao leitor impressões inusitadas e marcantes percebidas pelos autores, aquela magia entrelaçada nas lides cotidianas ou resgatada das lembranças", explica Mário Sérgio, também organizador do livro a ser lançado com o apoio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Neuza Helena Postiglioni Mansani, presidente da ALCG, lembra que "o projeto 'Crônicas dos Campos Gerais' é uma iniciativa que visa estimular a vivência e promover a inclusão literária, bem como valorizar peculiaridades regionais". Desde março último, já se encontra em andamento a segunda edição do projeto, que deve estender-se até meados de 2022. Para conhecer o projeto e as crônicas já selecionadas, visite o site aqui.

Quem tiver algo a contar, que seja ambientado nos Campos Gerais do Paraná, pode publicar a sua crônica no projeto.


 
Notícias Relacionadas »