02/03/2021 às 13h11min - Atualizada em 02/03/2021 às 13h11min

Página de PG promove ação para ajudar pequenos empresários durante o 'lockdown'; veja como participar

Até o momento, mais de 400 pessoas já ofereceram os seus serviços e produtos na caixa de comentários

Por Rafael Guedes
Foto: Divulgação
Uma das maiores páginas de Ponta Grossa no Facebook, com 153 mil seguidores, a página ‘Em PG é assim’ lançou na manhã desta terça-feira (2) uma ação para ajudar os pequenos empresários do município durante o ‘lockdown’, que prevê a suspensão das atividades não-essenciais até o dia 8 de março.

“Já que o lockdown tomou conta (de novo) do país, colega empreendedor, prestador de serviço, poste aqui o seu trabalho. Pode ser que alguém dessa página precise do seu serviço”, diz o texto da postagem. Até o momento, mais de 400 pessoas já ofereceram os seus serviços e produtos na caixa de comentários. 

De acordo com Richard Eidam, administrador da página, a ideia surgiu depois que ele viu páginas de fora promoverem o mesmo tipo de ação. “Pensei: por que não aqui? A página é muito bem-vista pela população de Ponta Grossa, ajuda diariamente no entretenimento da cidade, e dessa vez está tentando minimizar o caos que está sendo toda essa pandemia”, explica. 

Na visão dele, os mais prejudicados pela suspensão das atividades não-essenciais são os pequenos empresários, que geralmente não dominam o conhecimento das plataformas digitais e as formas de fazer divulgação nesse meio. “Muitos deles não têm uma equipe de marketing, e talvez a página possa ser útil com um simples post, que será visto por milhares de pessoas”, completa. 

Repercussão 

Eidam revela que tem recebido diversas mensagens parabenizando-o pela ação, mas ressalta que isso não é importante para ele. “Penso que o meu papel de cidadão é tentar ajudar, e isso é o mínimo que eu posso fazer”, afirma. 

Acesse aqui a postagem da página ‘Em PG é assim’ e participe. 


 
Notícias Relacionadas »