10/07/2021 às 09h39min - Atualizada em 10/07/2021 às 09h39min

​Mulher é presa por maus-tratos aos animais em PG

Os cães encontrados estavam em situação extremamente precária

Da redação
Foto: Divulgação
A Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu uma idosa de 71 anos por maus-tratos aos animais, na tarde desta sexta-feira (9). O crime aconteceu no bairro de Uvaranas, onde foram encontrados dois cães em situação precária e excessiva magreza. 
Os animais ainda tinham doenças de pele e tumores, sem qualquer tratamento veterinário. 

Segundo informações da equipe policial, a mulher possuía condições financeiras, mas não prestava atendimento básico aos cães, e não permitia que outras pessoas ajudassem, o que gerou grande revolta.  

A Organização Não Governamental (ONG) SOS Bichos resgatou os animais, que agora encontram-se internados na Clínica Veterinária Espaço Animal. 

Segundo dados da Polícia Civil, no primeiro semestre de 2021, foram realizados 158 atendimentos de situações de maus-tratos aos animais em Ponta Grossa. Além de 90 orientações, 7 prisões em flagrante e 161 resgates de animais, com o apoio das ONGs.  

Como ajudar 
É possível colaborar fazendo doações diretamente na Clínica Espaço Animal, em nome dos resgatados Benjamin e Joaquim.  

E também colaborar denunciando via 181, também pelo WhatsApp 42 99827-9684 (Polícia Civil), ou 153 (Guarda Municipal). Se possível, coletar o máximo de informações para a denúncia, com fotos ou vídeos.  

Notícias Relacionadas »