02/03/2021 às 14h16min - Atualizada em 02/03/2021 às 14h16min

​CBF sorteia confrontos na Copa do Brasil nesta terça-feira (2)

Operário, Coritiba, Paraná, Cianorte e FC Cascavel conhecerão os primeiros adversários na Copa do Brasil 2021

Da assessoria
Divulgação / Agência Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizará na tarde desta terça-feira (2) o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. O evento está marcado para às 15h na sede da entidade e terá transmissão ao vivo pelo site da CBF e redes sociais da competição.

Cinco times paranaenses participarão do sorteio e conhecerão os primeiros adversários na caminhada pelo título da Copa do Brasil. As equipes foram separadas em oito grupos, com dez times em cada, distribuídas de acordo com o Ranking Nacional de Clubes e com o Ranking Nacional de Federações de 2020.

Além dos 80 times participantes nesta primeira fase, outros 12 clubes iniciam a participação no torneio somente a partir da terceira fase. Graças à nona colocação conquistada no último Brasileirão, o Athletico faz parte deste rol de equipes e inicia a jornada pelo bicampeonato numa fase mais adiantada da competição.

Cinco clubes do PR na primeira fase

O Furacão já está garantido na terceira fase da competição, mas outras cinco equipes paranaenses iniciarão a trajetória nesta primeira fase. Coritiba, Paraná, Operário, Cianorte e FC Cascavel estarão atentos ao sorteio para conhecerem os seus primeiros adversários na Copa do Brasil 2021

Coritiba e Paraná Clube estão no grupo B, Operário no Grupo C, Cianorte no Grupo F e FC Cascavel no Grupo G. O sorteio colocará frente a frente os seguintes grupos de times: A x E, B x F, C x G e D x H.

Desta maneira, Coritiba e Paraná podem enfrentar os seguintes adversários: União Rondonópolis-MT, Mirassol-SP, Palmas-TO, Sergipe, Cianorte, Gama-DF, Murici-AL, Guarany de Sobral-CE, Águia Negra-MS ou Goianésia-GO.


 
Notícias Relacionadas »