13/07/2021 às 21h13min - Atualizada em 13/07/2021 às 21h13min

De ex-prefeito para ex-prefeito: Jocelito, Rangel e Péricles falam sobre morte de Wosgrau

Políticos usaram as redes sociais na noite desta terça-feira (13) para se manifestar sobre a morte do ex-prefeito

Da redação
Foto: Divulgação
Três ex-prefeitos de Ponta Grossa, Péricles Holleben de Mello, Jocelito Canto e Marcelo Rangel, usaram as redes sociais na noite desta terça-feira (13) para se pronunciar sobre a morte do também ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho, ocorrida no fim da tarde de hoje, em decorrência da COVID-19. 

Holleben de Mello, que chefiou o Executivo municipal entre 2001 e 2004, foi o primeiro a se pronunciar, através de seu perfil no Facebook. O petista destaca que, “independente das diferenças ideológicas”, a relação com Wosgrau Filho sempre foi de “muito respeito e cordialidade”. 

“Wosgrau foi uma das principais lideranças da história de nossa cidade. Fui vereador quando ele foi eleito pela primeira vez e acompanhei, como deputado estadual, seus outros dois mandatos, convergindo em várias questões de importância para Ponta Grossa”, aponta. 

Cerca de meia-hora depois, Canto se manifestou sobre o falecimento do político, através de seu perfil no Instagram. Jocelito, que dirigiu o município entre 1997 e 2000, afirma que ele e Wosgrau foram adversários políticos, “mas jamais inimigos”.

“Eu, como deputado estadual, e ele, como prefeito, trabalhamos juntos e conquistamos o maior patrimônio da saúde de Ponta Grossa, o Hospital Regional [atual Hospital Universitário]. Que Deus console a sua família nesse momento tão doloroso”, declara.

Prefeito de Ponta Grossa de 2013 a 2020, Marcelo Rangel também se manifestou sobre a morte do engenheiro em seu perfil no Twitter. Na mensagem, Rangel destaca a história, o legado e o trabalho de Wosgrau por Ponta Grossa.

"Wosgrau cumpriu a sua missão e deixou as suas marcas no progresso de Ponta Grossa. Que Deus receba a sua alma", conclui. 


Wosgrau 

Pedro Wosgrau Filho estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Geral Unimed (HGU) deste o dia 7 de junho último, onde veio a falecer. 

Wosgrau, como era mais conhecido, foi prefeito de Ponta Grossa por três mandatos (1989-1992, 2005-2008 e 2009-2012). Entre os seus principais legados, estão, entre outros, a construção do Centro de Eventos, o Parque Ambiental, a Arena Multiuso e o Restaurante Popular.

Wosgrau deixa a esposa, Maria Isabel, e os filhos Pedro Wosgrau Neto, Alexandre Wosgrau e Rafael Wosgrau. O corpo do ex-prefeito será velado na Capela São Francisco e sepultado nesta quarta-feira (14). O Serviço Funerário de Ponta Grossa não informa o local do sepultamento. 

Notícias Relacionadas »