14/07/2021 às 13h11min - Atualizada em 14/07/2021 às 13h11min

Na Câmara, Aliel lamenta morte de Wosgrau e se solidariza com família do ex-prefeito

Parlamentar também falou sobre o legado deixado por Pedro Wosgrau Filho ao município

Da redação
Foto: Divulgação
O deputado federal Aliel Machado (PSB) se manifestou sobre a morte do ex-prefeito de Ponta Grossa Pedro Wosgrau Filho durante fala na Câmara dos Deputados, em Brasília, no fim da manhã desta quarta-feira (14). 

O parlamentar destacou que, independente das diferenças ideológicas, Wosgrau, como era mais conhecido, foi uma das figuras políticas mais conhecidas da história de Ponta Grossa. O deputado também prestou solidariedade à família do ex-prefeito e aos cidadãos ponta-grossenses. 

"O prefeito Pedro Wosgrau Filho deixa um legado para a cidade, um legado histórico dentro da política, um legado de obras, e merece o nosso reconhecimento aqui na Câmara Federal. Nossos sentimentos à sua família e todos os ponta-grossenses", afirmou. 

Confira o pronunciamento completo do parlamentar (se preferir, vire o celular na horizontal para uma melhor visualização):  




Pedro Wosgrau Filho morreu no início da noite desta terça-feira (13), por complicações decorrentes da COVID-19. O ex-prefeito estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Geral Unimed (HGU) desde o dia 7 de junho último. 

Wosgrau Filho chefiou o Executivo municipal por três mandatos (1989-1992, 2005-2008 e 2009-2012). Entre os seus principais legados, estão, entre outros, a construção do Centro de Eventos, o Parque Ambiental, a Arena Multiuso e o Restaurante Popular.

O ex-prefeito deixa a esposa, Maria Isabel, e os filhos Pedro Wosgrau Neto, Alexandre Wosgrau e Rafael Wosgrau. 

Notícias Relacionadas »