15/07/2021 às 10h46min - Atualizada em 15/07/2021 às 10h46min

Instituto MM promoverá ações para jovens atendidos pelas Varas da Infância e Juventude

Trabalho é fruto de parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná

Da assessoria
Foto: Divulgação
Na última terça-feira (13), o Instituto Mundo Melhor (IMM) assinou um Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Justiça do Paraná. A parceria foi consolidada durante o evento de "31 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: Estratégias Interinstitucionais para a Garantia de Direitos", que foi transmitido pelo Canal do TJPR no YouTube e trata-se de uma ação conjunta dos Comitês Interinstitucionais Socioeducativo e Protetivo, compostos por diversas instituições que integram o Sistema de Garantia de Direitos do Estado. 

A parceria entre o IMM e o TJPR tem por objetivo o compromisso de auxílio mútuo e comunhão de esforços para o desenvolvimento de projetos de responsabilidade social, os quais priorizam crianças e adolescentes. Entre os projetos do Instituto que serão disponibilizados através do acordo, estão Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), Escola Restaurativa, Jovem Mundo Melhor e Jovem Mãe.  

Para a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki, este convênio traduz a principal vocação do IMM: o de atender crianças e adolescentes, valorizando sempre o trabalho em rede, junto com governos, judiciário, ministério público e terceiro setor. "Entendemos que a busca pelo atendimento pleno à infância e juventude é uma obrigação constitucional, que toda organização deve cumprir", destaca. 

Notícias Relacionadas »