15/07/2021 às 13h39min - Atualizada em 15/07/2021 às 13h39min

Sabe cantar? Cultura de PG abre inscrições para concurso de duplas sertanejas

Além do incentivo às duplas sertanejas, concurso também promove o resgate do Festival de Inverno

Da assessoria
Foto: Reprodução
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura (FMC), já está com inscrições abertas para o Concurso de Duplas Sertanejas, evento que compõe as atividades do Festival de Inverno da cidade. O edital da competição e o formulário de inscrição podem ser acessados no site da Fundação (acesse aqui). As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de julho. 

De acordo com o presidente da FMC, Alberto Portugal, a competição será dividida em duas etapas, sendo a primeira o recebimento e avaliação de vídeos encaminhados pelos concorrentes, e a segunda uma apresentação no Cine Teatro Ópera que será transmitida através das redes sociais da Fundação.

Os três primeiros lugares de cada categoria -- Sertanejo Raiz, Autoral e Universitário/Mashup -- recebem prêmios em dinheiro que variam entre R$ 300 e R$ 1 mil. "O objetivo do Concurso é prestigiar os talentos que temos na área da música na cidade e incentivar não só a interpretação de sucessos já conhecidos pela população mas também a criação de novas canções", declara Portugal. 

Festival de Inverno

Além do incentivo às duplas sertanejas, o concurso também promove o resgate do Festival de Inverno no município. "O Festival de Inverno é um evento com uma história muito importante para a cidade e que decidimos resgatar no intuito de fortalecer ainda mais o cenário cultural da cidade", ressalta Alberto Portugal. 

Notícias Relacionadas »