20/07/2021 às 10h55min - Atualizada em 20/07/2021 às 10h55min

Jovem de PG com câncer agressivo precisa de ajuda para realizar exame

Exame em caráter de emergência serve para diagnosticar se a doença já está em fase de metastização

Da redação
Foto: Reprodução
Amigos e familiares da ponta-grossense Larissa Resende dos Santos, de 26 anos, se uniram nesta semana para lançar campanhas de arrecadação de fundos para ajudar a jovem a realizar um exame de câncer. Segundo a jornalista Marina Machado, que lançou uma "vaquinha" virtual para ajudar a amiga (mais detalhes ao fim da matéria), Larissa sofre de câncer neuroendócrino, um tipo de câncer agressivo e que se espalha rapidamente

"O câncer dela é hormonal e se espalha rápido demais. Então, estamos correndo contra o tempo. Como aqui tudo é difícil, nem o exame para diagnosticar se o câncer já está em fase de metastização é realizado pelo SUS [Sistema Único de Saúde]. Por isso, criei uma 'vaquinha' online para ajudá-la a conseguir dinheiro para os exames", explica. 

Segundo a tia de Larissa, Gisele Santos, que também lançou uma campanha de arrecadação via Pix, a doença foi descoberta há cerca de duas semanas. Os fundos, de acordo com ela, serão usados para a realização de um exame que, além de não contar com cobertura pelo SUS, não é realizado em Ponta Grossa.  

"O exame é caríssimo, e ainda tem os custos de transporte, hospedagem e alimentação. Estamos pedindo ajuda, e não temos vergonha de pedir, porque o exame é em caráter de emergência, pois detectará se existe tumor em outros órgãos ou no sistema linfático, para posterior cirurgia, que, esta sim, será pelo SUS", afirma. 

Como ajudar

Você pode ajudar Larissa Resende dos Santos fazendo uma contribuição de qualquer valor usando a chave Pix 09901393957 (CPF de Larissa) ou acessando o site da "vaquinha" virtual aqui.

Notícias Relacionadas »