23/07/2021 às 07h55min - Atualizada em 23/07/2021 às 07h55min

PG abre agendamento para vacinação do público geral de 34 a 59 anos

Aplicações serão de primeira dose; veja como agendar

Da assessoria
Foto: Divulgação
A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Departamento de Imunização e da Atenção Primária, realizará mutirão de vacinação contra a COVID-19 no sábado (24). As aplicações serão de primeira dose para o público geral entre 34 e 59 anos completos. 
 
Apesar da população desta faixa etária já estar se cadastrando no aplicativo 'Vacina PG', será necessário agendar a vacinação no site da Prefeitura (acesse aqui).

"Levantamos o quantitativo de pessoas de 35 e 34 anos que já estão cadastradas no aplicativo e verificamos que não foi toda a população que conseguiu se cadastrar. Devido a isso, vamos abrir o agendamento no site da Prefeitura para essa etapa. A nossa intenção é continuar agilizando a aplicação das doses, para que não haja atraso. Essa decisão foi a melhor no momento. Pedimos que, mesmo assim, a população entre 18 e 35 anos continue se cadastrando no aplicativo", explica o presidente da FMS, Rodrigo Manjabosco. 

Ou seja: As pessoas de 34 a 59 anos, para este mutirão, devem agendar pelo site da Prefeitura. Já as pessoas de 18 a 34 anos devem continuar se cadastrando no aplicativo 'Vacina PG'. 

A vacinação desse público necessita da apresentação do RG, CPF e carteira de vacinação. As doses serão aplicadas das 9h `16h30 na Estação Arte; no Centro de Eventos, na modalidade drive-thru; e no Ginásio Oscar Pereira.

A FMS solicita que as pessoas compareçam ao local da vacinação com apenas cinco minutos de antecedência, evitando aglomeração e espera em filas.

Notícias Relacionadas »